Por 15 milhões de euros, Ricardo Goulart deixa o Cruzeiro e acerta com time chinês

negociações

O Guangzhou Evergrande, da China, anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do atacante Ricardo Goulart, que estava no Cruzeiro.

A confirmação da transferência foi feita pelo site oficial do clube chinês, que pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 48,5 milhões).

Ainda de acordo com a nota oficial, Goulart realizará exames médicos na próxima terça-feira, dia 20, e depois seguirá para a Espanha, onde o Guangzhou realizará a pré-temporada.

LEIA MAIS

Dedé pode passar por cirurgia e deve jogar apenas no fim do semestre

Ricardo Goulart tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017 e como seus direitos pertenciam 50% ao clube e 50% à um grupo de investimentos, a Raposa receberá aproximadamente R$ 24 milhões.

Vestindo a camisa do Cruzeiro desde 2013, Ricardo Goulart disputou 106 partidas, marcou 38 gols e conquistou três títulos (2 Campeonatos Brasileiros e 1 Estadual).



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.