Pela Copa da Ásia, Coreia do Sul vence Omã em um jogo duro

Em um jogo apertado, os sul-coreanos estrearam com uma vitória por 1 a 0 na cidade de Canberra, capital australiana, pela primeira rodada da Copa da Ásia. Com a vitória, os “Tigres” assumiram a segunda posição do grupo, ficando somente atrás da Austrália, que venceu o Kuwait por 4 a 1 na sexta-feira(09).

LEIA MAIS:

Parecia mais fácil do que foi para os sul-coreanos. A expectativa era grande para a estreia. Desde o fracasso na Copa do Mundo, a manutenção de uma base e a troca de técnico dariam uma melhor cara ao time, enquanto que o Omã tentava provar que não é um saco de pancadas e merece ser respeitado no cenário asiático.

A expectativa era de um jogo duro pelo menos nos primeiros 15 minutos, e o que se viu durante toda a primeira etapa foi uma partida tensa. O goleiro do Omã, Al Habsi, protagonizou boas defesas, enquanto sua equipe jogava no contra-ataque. A Coreia não conseguia converter seus avanços em gols, sendo suas jogadas administradas e orquestradas pelos dois craques da equipe: Ki Sung-Yueng(Swansea City-ING) e Son Heun- Ming(Bayer Leverkusen-ALE).

O capitão da Coreia do Sul, Ki Sung-Yueng
O capitão da Coreia do Sul, Ki Sung-Yueng

O gol saiu aos 46 da primeira etapa, e foi gol coreano. Após rebote do goleiro Al Habsi, o camisa 9 Cho Young-Cheol marcou. 1 a 0, resultado que se manteria até o apito final. O Omã ainda tentou, colocou uma bola na trave na segunda etapa, mas saiu derrotado de campo, apesar do bom jogo que fizeram.

Na próxima rodada, os sul-coreanos enfrentarão o Kuwait no dia 13, na cidade de Canberra. O Omã enfrentará a Austrália, em Sydney.

 Créditos das fotos: Site Oficial da Copa da Ásia.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.