Para o Botafogo, o nome do Engenhão agora é Niltão; Entenda

Engenhão
Crédito da foto: Divulgação

O Estádio Olímpico João Havelange, também conhecido por Stadium Rio, foi inaugurado no dia 30 de junho 2007 em uma partida vencida pelo Botafogo por 2 a 1, sobre o Fluminense. A vitória do Alvinegro carioca não se deu àquela época apenas dentro de campo, pois fora das quatro linhas o time de General Severiano também superava os rivais Flamengo e Fluminense ao conseguir arrendar o Engenhão (ou devemos chamá-lo de Niltão?).

LEIA MAIS:

Donizete dispara contra a base do Flamengo: “Quem tem que treiná-lo são eles”

Opinião: Só Botafogo e Grêmio se deram realmente mal na era dos pontos corridos

De lá para cá, o Engenhão (com ficou conhecido) se tornou uma importante fonte de renda para o Glorioso, como ficou evidente com o seu fechamento para reformas no ano passado. Embora muitas pessoas reclamem no Rio de Janeiro de que o estádio não caiu nas graças do futebol carioca, mas para os botafoguenses o estádio é bastante familiar, tanto que a nova diretoria deseja mudar o seu nome.

Assim, uma proposta para a mudança do nome oficial do Engenhão já está nas mãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, mas Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, pediu para a torcida adotar o nome do ídolo Nilton Santos ao se referir ao estádio, independente da concordância ou não do Poder Municipal. Assim como por motivos culturais, o Maracanã é assim chamado, ao invés de Estádio Mario Lago Filho, os botafoguenses esperam fazer o mesmo com o seu estádio:

“Recuperamos nossa autoestima com a volta do Engenhão, em reuniões com o prefeito Eduardo Paes. E temos certeza que o estádio passará a ser reconhecido pelo nome do nosso maior jogador: Nilton Santos. Todos os botafoguenses, aconteça o que acontecer em termos de burocracia, precisam tratar o Engenhão como Estádio Nilton Santos”, afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira na noite desta segunda-feira, na cerimônia de posse oficial em uma Sessão Solene do Conselho Deliberativo, conforme informado no site oficial do clube.