Palmeiras deixa o Corinthians para trás em número de sócios-torcedores e assume 3ª posição

Palmeiras

O bom momento do Palmeiras no mercado da bola refletiu no números de sócios-torcedores. O clube ultrapassou o Corinthians e chegou à terceira posição no “Torcedômetro” do Futebol por um Mundo Melhor com 68.227, número do início da noite desta terça-feira.

LEIA MAIS
“Vou te contratei”: veja como Alexandre Mattos já é amado pela torcida do Palmeiras
Mercado da bola: Palmeiras acerta com Kelvin, ex-Porto
Mercado da bola: Alan Patrick realiza exames e deve ser anunciado pelo Palmeiras

O time alvinegro, grande rival do Palmeiras nos campos, está agora na quarta posição com 68.095 sócios-torcedores. Agora, o Palmeiras está atrás apenas de Internacional (127.974) e Grêmio (80.392).

Empolgado com as 13 contratações oficiais do time para a temporada, o palmeirense se empenhou em subir o clube na classificação do movimento e já tinha deixado o Cruzeiro para trás nesta terça. A torcida alviverde também colocou a expressão “#SejaAvantiPalmeiras” entre os termos mais citados no Twitter.

Ao anunciar a surpreendente contratação de Dudu no último domingo, o Palmeiras afirmou que só conseguiu vencer a concorrência de Corinthians e São Paulo pelo apoio financeiro obtido com o programa de sócio-torcedor Avanti.

O Palmeiras foi o clube com o maior crescimento de torcedores no programa, com 28.972 novos associados. Somente em 2015, com 28.972 novas adesões. Em janeiro de 2013, o clube tinha 9.526 sócios-torcedores.

O clube já anunciou as contratações de o lateral direito Lucas, os zagueiros Vitor Hugo e Victor Ramos, o lateral esquerdo João Paulo, os volante Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, os meias Zé Roberto, Kelvin, Robinho e os atacantes Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira.

Além destes, está perto de assinar com Alan Patrick e Arouca, que tenta na Justiça a liberação do Santos.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.