Oswaldo de Oliveira deverá quebrar a cabeça para montar time do Palmeiras

Oswaldo de Oliveira

Com 40 jogadores ao fim de 2014, o Palmeiras possui hoje em seu plantel profissional, segundo o site oficial, 36 jogadores, sem contar os recém-anunciados Rafael Marques, Robinho e Victor Ramos, totalizando 39 jogadores. Número acima do pedido por Oswaldo de Oliveira.

LEIA MAIS
Mercado da bola: ex-zagueiro do Corinthians deve jogar no Palmeiras
Em entrevista, Nobre confirma negociação por patrocínio máster

Devem chegar ainda ao clube o volante Arouca e o goleiro Aranha, além da promessa Gabriel Jesus, que deverá compor o elenco profissional após a Copinha, totalizando 42 jogadores. Contudo, por mais que as opções disponíveis sejam muitas, o técnico Oswaldo de Oliveira já tem o seu número mágico: quer trabalhar com apenas 34 jogadores.

“Eu gosto sempre de trabalhar com 34 jogadores, sendo quatro goleiros e três em cada posição de linha, de preferência sempre com um jovem se aproximando”, explicou o treinador após a sua apresentação.

Para satisfazer a vontade de Oswaldo hoje, ao menos cinco jogadores terão de sair do clube. O número aumentará para oito caso a chegada dos santistas e a promoção do jovem talento da base seja concretizada. O técnico ainda deixou claro que pretende trabalhar com quatro goleiros e três jogadores em cada função, sendo um deles uma promessa da base.

Com estas informações, o Torcedores.com fez uma simulação do plantel que deve iniciar o Campeonato Paulista 2015, bem como os eventuais jogadores encostados.

GOLEIROS

Fernando Prass, Jaílson, Fábio e Vinícius.

(Aranha poderá figurar nesta lista, enquanto Jaílson deverá sair após o encerramento de seu contrato, em maio)

LATERAIS-DIREITO

Lucas, Ayrton e João Pedro.

(Ayrton volta de empréstimo e não possui situação definida no clube. Caso saia, uma nova opção deve surgir)

LATERAIS-ESQUERDO

João Paulo, Victor Luis e Matheus Muller.

(Setor aparentemente definido)

ZAGUEIROS

Tobio, Nathan, Gabriel Dias, Thiago Martins, Vitor Hugo, Wellington e Victor Ramos.

(Tobio, Nathan e Vitor Hugo largam na frente. Este último deverá brigar com seu xará recém-contratado. Já os prata da casa Gabriel Dias, Thiago Martins e Wellington deverão ser emprestados ou suplentes treinando em separado)

VOLANTES

Andrei Girotto, Amaral, Gabriel, J. Denoni, Luis Gustavo e Renato.

(Amaral, Gabriel e Renato possuem vantagem. O garoto Andrei Girotto deverá fazer parte de um rodízio com Renato, enquanto os demais deverão ser emprestados. Setor ainda deve contar com o santista Arouca)

MEIAS

Valdívia, Zé Roberto, Robinho, Allione, Mendieta e Thiago Real.

(Valdívia e Zé Roberto deverão ser os titulares, enquanto Robinho e Allione brigariam por uma “terceira vaga” no esquema sugerido por Oswaldo de Oliveira. Mendieta e Thiago Real não devem ter chances)

ATACANTES

Dudu, Leandro, Maikon Leite, Mouche, Patrick Vieira e Vinícius.

(Dudu será titular absoluto, até por conta do alto investimento. Maikon Leite retorna com moral após pedido da comissão técnica e deve ser opção para a temporada. Leandro, em baixa, retornará aos treinos apenas em abril, após submeter-se à cirurgia no pé esquerdo na tarde de ontem. Mouche deverá ser a terceira opção imediata, enquanto Patrick Vieira e Vinícius deverão buscar oportunidades em outros clubes)

CENTRO-AVANTES

Cristaldo, Leandro Pereira, Rodolfo, Rafael Marques e Gabriel Jesus

(Rafael Marques é o preferido de Oswaldo, enquanto Leandro Pereira disputará posição. Gabriel Jesus deverá ser a opção da base no setor. Com isso, Cristaldo perderá espaço no clube, assim como Rodolfo que sequer foi aproveitado em 2014)

Com 12 reforços até o momento, mais nomes devem chegar ao Palmeiras. A lateral-direita ainda possui poucos jogadores à disposição, enquanto a zaga, meia e até mesmo o ataque deverá receber mais jogadores ao longo de 2015. O certo é que Oswaldo de Oliveira está recebendo opções para a montagem do elenco e a torcida do Palmeiras aumenta a sua expectativa de dias melhores no Verdão.

Torcedor palmeirense, o que estão achando do plantel até o momento? Para vocês, quais seriam as melhores opções disponíveis em cada setor da equipe? Deixem suas opiniões nos comentários!