Opinião: Palmeiras dispensou 17 jogadores e torcedor não sentirá falta de nenhum

Wesley
Getty Images

Bruno, Lúcio, Marcelo Oliveira, Deola, Diogo, Bernardo, Felipe Menezes, Eguren, Mazinho, Bruno Dybal, Victorino, Juninho, Henrique, Wesley, Weldinho, Wendel e Washington. Estes 17 jogadores ou foram dispensados ou já sabem que não fazem parte do elenco do Palmeiras para 2015. E o torcedor não sentirá falta de nenhum deles.

LEIA MAIS
Mais um chapéu: Palmeiras pode tirar patrocinador do Santos
Com a contratação de Dudu, quem deve deixar o Palmeiras?
Mercado da bola: Palmeiras tenta a contratação de Alex Telles

O Palmeiras foi o time que mais contratou entre os grandes neste mercado da bola neste início de 2015, mas também soube se desfazer dos jogadores que não agradaram na temporada passada. E foram muitos.

O cenário era óbvio para um time que brigou contra o rebaixamento e só não caiu pela 3ª vez por conta da vitória do Santos sobre o Vitória. O elenco seria bastante modificado ao final da temporada e grande parte dos jogadores já sabia que seriam dispensados.

A reformulação começou com as saídas de José Carlos Brunoro, Omar Feitosa e Dorival Junior e as chegadas de Alexandre Mattos, Cícero de Souza e Oswaldo de Oliveira.

Entre os jogadores, alguns se queimaram com a campanha ruim, casos de Lúcio, Wesley, Bruno, Deola e Bruno César. Outros pouco atuaram, como Victorino e Washington.

Por enquanto, Paulo Nobre e seus comandados contrataram 15 jogadores, sendo que Alan Patrick e Jackson ainda não foram anunciados, mas estão apalavrados.

E o fato é que o elenco alviverde foi bastante qualificado com as chegadas de Lucas, João Paulo, Victor Ramos, Vitor Hugo, Zé Roberto, Amaral, Andrei Girotto, Gabriel, Robinho, Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Kelvin.

Com as mudanças e o comando de Oswaldo de Oliveira, dificilmente o palmeirense vai sentir saudades de qualquer um dos jogadores que saíram.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.