Opinião: Grêmio faz bem ao apostar na contratação do lateral Rafael Galhardo

Rafael Galhardo, ex-lateral do Bahia

No sábado passado, o Grêmio acertou a contratação por empréstimo de um ano do lateral-direito Rafael Galhardo, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia. Ele tem os direitos econômicos vinculados ao Santos. O jogador chega para um setor que apenas contava com o argentino Matías Rodríguez, já que no final de 2014 o antigo titular Pará se transferiu ao Flamengo.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Riveros deixa o Grêmio e acerta com o Olimpia, do Paraguai
Mercado da bola: Oswaldo pede e Palmeiras vai atrás de Marcelo Moreno

Galhardo não é nenhum supra-sumo, porém, é um nome capaz de substituir à altura Pará. Deve ser titular com Luiz Felipe Scolari, que aliás pediu a sua contratação. O lateral chamou a atenção do treinador justamente em confronto contra o Grêmio na reta final do Brasileirão. Marcou um belo gol de falta que deu a vitória ao Bahia, na Arena Fonte Nova.

Revelado pelo Flamengo, o atleta de 23 anos é esforçado e tem qualidade no apoio ao ataque. Galhardo foi um dos poucos nomes que se salvaram no time do Bahia rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro.

O clube gaúcho deve finalizar o ciclo de contratações com a chegada do zagueiro equatoriano Erazo, que será emprestado pelo Flamengo. Alguns detalhes ainda impedem o anúncio. Além de Galhardo, chegaram ao Tricolor o volante/lateral Marcelo Oliveira e o meia Douglas.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)