Opinião: Gabriel Jesus ainda não está pronto pra ser titular

Gabriel Jesus

Torcedor palmeirense, 2014 não foi bom e todos sabem disso. Em pleno ano de centenário, brigar para não cair foi vergonhoso. Não tinha um jogador bom com raras exceções de Valdivia, Fernando Prass e por incrível que pareça, Henrique, que aos trancos e barrancos fazia seu golzinhos.

LEIA MAIS
Conheça Gabriel Fernando, o fenômeno do Palmeiras

Iniciamos 2015 com o pé direito. A contratação de Alexandre Mattos caiu como uma luva nos bastidores e após 21 dispensas, contratamos até agora 15 jogadores que sem dúvida são melhores, como Kelvin, Zé Roberto, Lucas, Gabriel, entre tantos outros. Mas ainda assim, para muitos, nossa esperança é Gabriel Jesus.

Artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 do ano passado com 37 gols em 26 jogos, o atacante é mais conhecido que muitos profissionais por aí. E disputando a Copa São Paulo deste ano, a chance de subir aos profissionais logo em seguida, é muito grande.

Mas ele ainda não está pronto. Apesar da categoria demonstrada no torneio de juniores, Gabriel ainda demonstra alguns aspectos que não agradaria ao elenco profissional, como por exemplo, a mão na bola no primeiro jogo, o que levou à sua expulsão, mostrando falta de maturidade.

Fora isso, a contratação de Rafael Marques e Leandro Pereira, é indicio do que deve fazer Osvaldo de Oliveira. Uma bela preparação para o garoto não se queimar logo de cara com a tão exigente torcida do Verdão.

Foto: Divulgação



Palmeirense jornalista, não jornalista palmeirense. Apaixonado por esporte, em especial Futebol e NFL. Escrevo sobre times do interior em um blog próprio. Estudante de Jornalismo do Mackenzie