Opinião: Diretor é a melhor contratação do Palmeiras até agora

Palmeiras
Divulgação

Ele não está em boa forma física, não faz gols nem os evita, prefere blazer à camisa do time e não entra em campo. Mesmo com os 14 novos jogadores que o Palmeiras terá em 2015, o diretor de futebol Alexandre Mattos foi a melhor contratação do clube até agora.

LEIA MAIS
“Vou te contratei”: veja como Alexandre Mattos já é amado pela torcida do Palmeiras
Alexandre Mattos é apresentado como novo diretor do Palmeiras

O executivo da bola pegou um time desacreditado, que quase caiu para a Série B do Brasileirão, e com poucos dias de trabalho já levou o moral e a auto-estima do clube e, principalmente, de seus torcedores.

Usando sua credibilidade obtida nos pouco mais de dois anos no Cruzeiro – onde, inclusive, participou nos bastidores do bicampeonato brasileiro – Mattos conseguiu acertar contratações importantes como a de Zé Roberto e a de Dudu, dando um “chapéu” em São Paulo e Corinthians.

Além dos dois, o Palmeiras fechou com os zagueiros Victor Ramos e Vitor Hugo, os laterais Lucas e João Paulo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, os meias Alan Patrick e Robinho e os atacantes Kelvin, Rafael Marques e Leandro Pereira.

O diretor também desonerou a folha salarial do clube ao dispensar jogadores caros como Lúcio, Bruno César e Wesley.

Mattos é mineiro de Belo Horizonte e tem apenas 38 anos. O executivo é formado em Educação Física, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem um MBA em Gestão de Esportes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O diretor palmeirense começou no futebol no América Mineiro, onde ficou de 2005 a 2011. Em seguida, foi para o Cruzeiro.

Apesar do ótimo desempenho nos bastidores do clube mineiro, Mattos chegou a ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofender a auxiliar Fernanda Colombo.

Finalmente, em 8 de janeiro deste ano, foi apresentado como astro da bola pelo presidente Paulo Nobre no Palmeiras.

Até agora, sem a bola rolando, Mattos foi a principal contratação palmeirense no ano. Resta agora saber se todos os jogadores chamados por ele vão dar resultado ao longo da temporada.



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.