Opinião: Descontos fazem plano de sócio-torcedor valer MUITO a pena

Foto: Reprodução/Twitter

Os planos de sócio-torcedor dos 56 clubes brasileiros que aderiram ao Movimento por um Futebol Melhor devem chegar nesta quarta-feira à marca de 800 mil inscritos. O Internacional lidera, com 128 mil sócios-torcedores. Mas será que vale a pena aderir a um desses planos?

LEIA MAIS
Palmeiras deixa o Corinthians para trás em número de sócios-torcedores e assume 3ª posição

Depende do caso, e do clube. Mas a resposta, de modo geral, é sim. Sou sócio-torcedor do Palmeiras desde novembro, inscrito no Plano Prata. O valor da mensalidade é de R$ 19,90. Isso garante um desconto de 50% nos ingressos para os jogos do Verdão no Allianz Parque, além de participar das pré-vendas.

Há, no caso do Palmeiras, um plano ainda mais barato, no valor de R$ 9,90, o Plano Bronze, que não dá desconto nos ingressos, mas garante a pré-venda. Com diferentes preços, os outros clubes do movimento também oferecem esses benefícios aos inscritos.

A grande sacada dos planos são os descontos disponíveis aos torcedores pelo Futebol Melhor, conferidos em parcerias com empresas gigantes, como AmBev, Unilever, Shell, Netshoes, Sky e redes de varejo como Carrefour e Extra.

Apenas nessa primeira metade de janeiro, já somei 10 reais em descontos com bebidas e outros produtos. Para usar esse benefício, o sócio-torcedor deve informar que é inscrito no programa e declarar seu CPF no caixa. Os descontos aparecem no cupom fiscal, e no site oficial do movimento é possível controlar quanto você já economizou.

Ou seja, se na metade de um mês os descontos já chegaram a 10 reais, posso dizer que metade da mensalidade paga ao Avanti no meu plano já compensou apenas com compras no mercado.

Importante destacar que também comprei ingresso para o amistoso entre Palmeiras e Shandong, no próximo sábado, com um desconto que chegou a 40 reais, além de ter conseguido na pré-venda online. Conclusão: os quase 20 reais pagos no sócio-torcedor compensaram, e muito.

Antes de aderir a um dos planos do seu clube do coração, a recomendação que faço é: pense em quantas vezes você pretende ir ao estádio, confira os benefícios de cada plano, se tem desconto em ingressos, confira a lista de produtos com desconto no site do Futebol Melhor, e tente fazer uma projeção em relação ao que você gasta todo mês. Se achar que vale a pena também, faça sem medo.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.