Opinião: A contratação de Dudu merece ser comemorada, mas apenas pelo chapéu

Dudu

O Palmeiras ousou e surpreendeu torcedores, rivais e imprensa ao anunciar a contratação do atacante Dudu, ex-Grêmio. Em nenhum momento o nome do jogador havia sido especulado no Alviverde, que apenas via de longe seus rivais, São Paulo e Corinthians, sustentarem uma batalha extra-campo pelo jogador. Tudo em vão, Dudu é do Palmeiras.

LEIA MAIS
Lembra dessa? Dudu LITERALMENTE chapelou o Corinthians; confira
Empresários de Dudu provocam Corinthians e ‘dão lição de moral’ no São Paulo
Valdivia provoca rivais após contratação de Dudu: “Belíssimo chapéu”

A torcida Alviverde teve um dos melhores domingos dos últimos anos. O Palmeiras voltou a vencer um clássico, mas desta vez a vitória era fora de campo, coisa que não acontece há mais tempo que uma vitória dentro das quatro linhas.

Claro que tem que aproveitar a oportunidade para zoar os rivais, vibrar com a provocação do Valdivia, a declaração do empresário do jogador e o chapéu duplo. Mas a realidade é que Dudu não é nenhum craque. Pode se tornar no decorrer dos quatro anos que vestirá a camisa do Palmeiras, mas por enquanto, precisa jogar muita bola.

Dudu era mediano enquanto negociava com São Paulo e Corinthians e continua mediano agora, que acertou com o Palmeiras. Foram 6 milhões de euros desembolsados por 100% dos direitos do atleta. Dinheiro tirado do lucro obtido com os sócios torcedores, ou seja, foi a própria torcida que bancou a contratação. Mais um motivo para Dudu ter que chamar a responsabilidade.

Em 2012, quando ainda era uma revelação cheia de incertezas sobre a carreira, Dudu foi vendido pelo Cruzeiro para o Dínamo de Kiev por 5 milhões de euros e hoje, após alguns anos de experiência disputando a Champions League, o jogador voltou “desvalorizado”. Mas tenho certeza que se Alexandre Mattos quis contrata-lo é porque acredita no jogador, com quem trabalhou nos tempos de Cruzeiro.

Esta é a realidade: Dudu ainda não mostrou o talento que todos esperavam, por isso a contratação do Palmeiras merece ser comemorada, POR ENQUANTO, apenas pelo chapéu nos rivais.

Boa sorte ao Dudu, a torcida espera que você honre a história e finalmente mostre todo seu futebol.

Foto: Getty Images