O que esperar do Inter em 2015

O Inter se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT Parque Gigante com a principal novidade sendo o técnico uruguaio Diego Aguirre, que substitui Abel Braga. No próximo sábado, o elenco embarca para a cidade serrana de Bento Gonçalves onde dará a sequência à pré-temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Réver estaria sendo disputado por Palmeiras e Inter
Léo, novo reforço do Inter, quase foi parar no Barcelona em 2014

O grande objetivo colorado em 2015 é a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. A base de 2014 foi mantida. Por enquanto apenas o lateral-direito Léo, ex-Flamengo, foi confirmado como reforço.

Nos próximos dias, o Inter, sob a nova gestão de Vitorio Piffero deve anunciar um pacotão de reforços. O volante Nilton, do Cruzeiro, está próximo de um acerto e pode ser oficializado ainda nesta quinta-feira. Outro alvo é a chegada de um atacante. Na noite da última quarta-feira surgiu a notícia de que o jovem Vitinho, ex-Botafogo e atualmente no CSKA-RUS, foi oferecido por empréstimo de um ano.

O atacante Hernane, insatisfeito no Al Nassr, pode vir por empréstimo de um ano. O Inter ainda busca investidores para ter o meia uruguaio De Arrascaeta, destaque do Defensor.

O clube colorado pode fazer uma troca com o Atlético-MG. O zagueiro Réver viria para Porto Alegre e o atacante Rafael Moura iria para Belo Horizonte.

A única perda foi o lateral-direito Wellington Silva, que retornou de empréstimo ao Fluminense.

Além da Copa Libertadores, o Inter disputará em 2015 o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Time base: Alisson; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Fabrício; Williams, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Nilmar e Rafael Moura

Primeiro compromisso oficial: 1º de fevereiro: Lajeadense x Inter, na Arena Alviazul, pelo Campeonato Gaúcho

Opinião: O Inter tem boas chances de fazer uma temporada interessante. Resta saber se os jogadores entenderão a filosofia de jogo do novo treinador. Aguirre tem boa experiência na Libertadores. Em 2011 conduziu o Peñarol ao vice-campeonato do torneio sul-americano. O elenco vermelho e branco será encorpado até o final do mês. O bom volante Nilton vai brigar co

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)