“Novo Drogba” assina com o Manchester City em transferência recorde

Manchester City

Candidato a novo Drogba na Costa do Marfim, Wilfried Bony, foi confirmado no Manchester City até a temporada 2018/2019, via Twitter, em negociação recorde para o Swansea. O marfinense era destaque do Swansea, desde sua chegada em 2013. O atleta tem 26 anos e vai usar a camisa número 14, que pertencia a Javi Garcia, que atualmente está no Zenit.

LEIA MAIS

Chelsea e Manchester City estão dispostos a investir R$ 2 bi por Messi

O centroavante africano chegou ao clube galês vindo do Vitesse, por valor recorde – 12 milhões de libras, o maior já pago por um jogador no time. Até o momento era uma aposta, mas os números comprovam que ele foi bem sucedido. Foram 25 gols em 48 jogos, na temporada passada.

Atualmente, são nove gols em todas competições disputadas pelo Swansea. Bony, terá a chance de atuar no confronto entre Barcelona e Manchester City, pelas oitavas da Uefa Champions League.

Neste momento o valor da transferência ainda não foi confirmada pelos times, porém tabloides da Inglaterra, especulam entre 35 e 40 milhões de libras. Caso se confirme um dos valores, será o maior já recebido pelos galeses, em uma negociação de jogador.

Enquanto o ataque se reforça, a defesa tem uma baixa, mas pouco sentida. O zagueiro, Matija Nastasic, pouco utilizado, foi emprestado para o Schalke 04, até o fim da temporada.

Foto: Divulgação



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.