Nos EUA, Cássio e Conca farão duelo de basquete em partida da NBA

Para os brasileiros, o futebol é o principal esporte do país e, para os norte-americanos, o basquete é uma grande paixão nacional. Por aqui, as duas atividades correm em paralelo e dificilmente se cruzam, mas lá, no entanto, não é bem assim, como será provada na participação de Cássio e Conca no intervalo da partida de basquete entre Orlando Magic e Houston Rockets, pela NBA, em 14 de janeiro. Além deles, o representante do Bayer Leverkusen será Stefan Kiessling e do Colônia, Anthony Ujah.

LEIA MAIS:
Pesquisa aponta Corinthians como melhor time do Brasil nos últimos 7 anos; veja o ranking
Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo: quem realmente fez proposta por Conca?

A ideia dos organizadores é promover atividades de marketing deste tipo para divulgar a Florida Cup, torneio de futebol organizado para divulgar o futebol nos EUA. Os jogadores das quatro equipes vão acompanhar a partida entre Orlando Magic e Houston Rockets no Amway Center, em Orlando, pela NBA. No intervalo do duelo, os jogadores Cássio, Conca, Stefan Kiessling e Anthony Ujah disputarão um duelo de arremessos de três pontos.

O evento será bastante curioso, pois, além de se tratar da tentativa de jogadores de futebol, ídolos em suas cidades, terá a participação do baixinho Dario Conca, de apenas 1,67m. Conca, diferente dos demais oponentes, não tem altura sequer para alcançar a cesta de basquete.

Entre os dias 15 e 17 de janeiro, a Flórida Cup reunirá quatro equipes para uma disputa inédita: Corinthians, Fluminense, do Brasil, e Colônia e Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha. No dia 15, no ESPN Wide World of Sports Complex, localizado no Walt Disney World Resort, em Orlando, o Corinthians duelará contra o Colônia, e o Fluminense contra o Bayern Leverkusen. No dia 17, na cidade de Jacksonville, será vez do Timão enfrentar o Bayern Leverkusen, e o tricolor carioca, o Colônia. Os clubes brasileiros não se enfrentarão, assim como os alemães. Será campeão quem somar mais pontos nos dois jogos, sem uma final.