No grupo B da Copa da Ásia, Uzbequistão vence a Coreia do Norte

Os uzbeques venceram neste sábado(10) a equipe da Coreia do Norte pelo placar de 1 a 0, na cidade de Sydney, na primeira rodada do grupo B da Copa da Ásia. Com a vitória, os cabeças-de-chave do grupo B dividem a liderança com a China, que venceu a Arábia Saudita também por 1 a 0.

LEIA MAIS:

Na abertura do grupo B, o Uzbequistão derrotou o misterioso time da Coreia do Norte por 1 a 0 debaixo de muita chuva, e assumiu a liderança do grupo B juntamente com a China. A expectativa era de vitória por parte dos uzbeques, mas o jogo pareceu ser mais complicado do que se esperava.

O time da Coreia do Norte fez uma preparação para a Copa misteriosa, com treinos secretos e jogadores jogando na liga local, estando mais isolados do mundo, os coreanos do norte pouco fizeram na partida, dominada pelos uzbeques. O gol saiu aos 66 minutos, após uma cabeçada do atacante Igor Sergeev. Os uzbeques estavam tentando, inclusive acertando uma bola na trave no primeiro tempo.Na última jogada da partida, os norte-coreanos , e o placar permaneceu 1 a 0 até o fim.

A frustração dos norte-coreanos.
A frustração dos norte-coreanos.

Na próxima rodada, os uzbeques enfrentarão a China, em Brisbane, dia 14. Já a Coreia do Norte irá até Melbourne para encarar a Arábia Saudita, tentando a sobrevivência no grupo.

Créditos das fotos: Site Oficial da Copa da Ásia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.