Nintendo encerra operações no Brasil

Culpando os altos impostos praticados no país, a Nintendo anunciou hoje (9) o encerramento de suas operações no Brasil.

Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa japonesa revelou que a Gaming do Brasil, distribuidora responsável por trazer jogos e consoles da Nintendo para o mercado brasileiro nos últimos quatro anos, deixará de operar já a partir deste mês.

LEIA MAIS
Sony anuncia planos de assinatura para o PlayStation Now
inFamous: First Light encabeça lista de games da PS Plus em janeiro
FIFA 15: confira os gols mais bonitos de 2014

Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America, afirmou em nota que “o Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no País insustentável”.

O executivo culpa, ainda, os altos impostos praticados no país: “Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local”, afirmou. Segundo van Zyll, a Nintendo continuará monitorando o ambiente no país a fim de avaliar futuras oportunidades.

Para consumidores da empresa no país, fica um aviso importante: questões relacionadas a garantia e assistência técnica serão assumidos pela HG Digital Services, que pode ser contatada pelo telefone (11) 3868-2658.

Foto: Divulgação.



Gamer desde que se entende por gente, acumula passagens por UOL, Revista Oficial do Xbox, GameMaster e outras publicações impressas da Editora Europa. Na Live e na PSN, atende pelo nome de heinzenbourg. Adiciona lá!