Natal russo atrasa negociação, mas Atlético quer fechar com Vitinho na próxima semana

Getty Images

A diretoria do Atlético-MG disse que o elenco estava praticamente fechado para a temporada de 2015. Porém, o clube trabalha nos bastidores para anunciar seu terceiro reforço para o ano. O diretor de futebol Eduardo Maluf negocia com o CSKA a transferência do atacante Vitinho. O negócio poderá ser sacramentado na próxima semana.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Veja quem ainda pode pintar no seu time
Tardelli aceita proposta da China e consulta CBF por permanência na seleção

A negociação entre os dois clubes se iniciou em novembro passado. Um dos representantes mais conhecido no mercado mundial, Jorge Machado, ofereceu Vitinho ao Atlético. O nome do atacante agradou ao clube mineiro, que passou a conversar com o CSKA.

Nesta semana, a negociação se desenvolveu. Jorge Machado confirmou que as conversas estão adiantadas. “Está adiantado, estamos negociando diretamente”, disse.

A diretoria atleticana evita falar sobre o negócio, mas aguarda o fim do natal russo, que é comemorado nos dias sete e oito de janeiro, para tentar um acordo final, o que poderá acontecer na próxima semana.

Vitinho chegaria ao Atlético por empréstimo de um ano, com seus direitos econômicos fixados em torno de 13 milhões de euros. Para contar com o atacante, o alvinegro mineiro pagará cerca de R$1,3 milhões ao CSKA.

O jovem atacante, que chamou atenção no Botafogo, quando se transferiu para o CSKA, deseja voltar ao Brasil para ganhar espaço e conseguir se firmar pensando na seleção brasileira olímpica. O Palmeiras e o Internacional aparecem como interessados no atleta e tentam atravessar a negociação.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com