Messi diz estar cansado de especulações e garante permanência no Barça

Créditos: Getty Images

O craque argentino Lionel Messi quebrou mais uma barreira em sua carreira e resolveu falar sobre as polêmicas que têm rondado sua figura. Em entrevista para a TV Barça, o jogador desmentiu todas as histórias envolvendo seu nome nas últimas semanas e cravou que não trocará o time espanhol pelo Chelsea-ING.

LEIA MAIS:
Chelsea e Manchester City estão dispostos a investir R$ 2 bi por Messi
Neymar apartou discussão entre Messi e treinador do Barcelona, diz jornal espanhol

Desde que surgiram os primeiros boatos sobre um possível fim de era do jogador no time que o relevou para o futebol e o ajudou a ser a lenda que é, Messi reservou-se o direito de ficar calado. Nem mesmo quando foi parar no banco de reservas e viu uma enxurrada de notícias o colocando fora do Barcelona, ele se posicionou.

No entanto, neste domingo, após a boa vitória do time catalão contra o Atlético de Madrid-ESP, o silêncio foi quebrado. Bastante sereno, Messi esclareceu que nada do que tem sido dito é verdade, principalmente seus problemas de relacionamento com ex-jogadores e até o ex-técnico Pep Guardiola.

“Agradeço a oportunidade de poder dar minha versão (sobre as polêmicas). Quero dizer que nada do que tem sido dito é verdade. Disseram que fiz Guardiola, Ibra, Bojan saírem do Barcelona. Isso não é verdade, eu não faria isso nunca. Isso me dói, principalmente porque saiu do próprio clube, de gente que se diz torcedor, que diz amar o clube”, desabafou Messi.

“Estou cansado. Escutei muita coisa de mim, antes e também agora. Me pintam como alguém que se vê maior do que o clube e sou só um jogador a mais, como todos os meus companheiros. Eu não tomo decisões e nem peço que as tomem. Não existe nada para que eu saia. Tampouco tenho a intenção de ir para qualquer outro lugar, pois escutei que eu estaria indo para o Chelsea-ING. É tudo mentira. Então quero aproveitar para desmenti-los”, frisou, de forma contundente, o atacante.

Messi finalizou dizendo que não é a primeira vez que surgem histórias controversas sobre ele e fez questão de deixar claro que sequer tem problemas com o atual técnico do time, Luis Enrique, algo que também foi especulado pela imprensa espanhola.

Confira a seguir o desabafo na íntegra:

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...