Mercado da bola: Zagueiro Erazo não deve vir mais para o Grêmio

Erazo

O zagueiro Erazo, que disputou a última temporada pelo Flamengo, ficou mais longe do Grêmio. A princípio, o equatoriano viria por empréstimo até o final de 2015, porém, o Barcelona de Guayaquil, detentor dos direitos econômicos, só admite liberar o atleta mediante o pagamento de 300 mil dólares. O Tricolor rejeita pagar o valor.

LEIA MAIS:
O futebol brasileiro está à beira da falência”, diz ex-presidente do Grêmio a site

“O Grêmio tem acertado tudo com jogador. Valores, comissões, previsão de permanecer conosco após o período. E não vamos abrir mão disso. É o que temos definido. Se não for isso, não vamos concluir a negociação”, disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa.

“O Barcelona quer 300 mil dólares pelo empréstimo do jogador. Dos quais ele está disposto a pagar 100 mil do próprio bolso. Agora, os outros 200 mil podem vir do Grêmio, ou Flamengo, é um acerto que eles têm que fazer”, completou o empresário do jogador, André Cury, ao UOL Esporte.

O chileno Colo-Colo tem interesse na contratação de Erazo. Contudo, o beque prefere continuar em terras brasileiras.

Caso a negociação naufrague, o Grêmio não irá contratar outro zagueiro. Para a posição, o técnico Luiz Felipe Scolari tem como opções Rhodolfo, Pedro Geromel, Werley e os jovens Gabriel, Gabriel Silva e Lucas Costa. Titular em 2014, Geromel deve retornar aos gramados apenas em março. Ele se recupera de cirurgia no ombro realizada no final da temporada passada.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)