Mercado da bola: Zagueiro Betão está de volta ao Dínamo de Kiev

Depois de um ano afastado dos gramados e à espera de uma nova oportunidade interessante no mercado do futebol, o zagueiro Betão, 31 anos, enfim, voltará à ter o convívio diário com a bola. Ele assinou contrato com o Dínamo de Kiev nessa quarta-feira. Será a segunda passagem do beque pelo time ucraniano.

LEIA MAIS:
Messi vs Luis Enrique? Veja casos piores de briga entre técnicos e jogadores

“É com prazer que oficialmente anuncio meu retorno ao Dínamo de Kiev após 2 anos”, disse o jogador em sua conta no Instagram.

Betão atuou pelo Dínamo entre 2008 e 2012 e conquistou um Campeonato Ucraniano (2009) e duas Supercopas da Ucrânia (2009 e 2011). Uma de suas melhores atuações ocorreu em partida contra o Barcelona, em Kiev, pela Liga dos Campeões da Europa de 2009. O time do Leste Europeu foi derrotado por 2 a 1, mas o zagueiro deu poucos espaços ao craque argentino Messi e na época recebeu elogios de vários jornais do mundo.

Em 2013, depois de passagem pelo Evian-FRA, retornou ao Brasil para defender a Ponte Preta, porém, não conseguiu se firmar no clube de Campinas e foi afastado pelo até então técnico Jorginho. No final da temporada teve a saída confirmada. Em 2014 recebeu algumas propostas para disputar o último Campeonato Paulista, mas as conversas não evoluíram.

No Dínamo, o atleta revelado pelo Corinthians terá a companhia do lateral-direito brasileiro Danilo Silva, ex-Inter.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)