Mercado da bola: Volante gremista Fellipe Bastos deve jogar no futebol árabe

Emprestado pelo Vasco até junho de 2015, o volante gremista Fellipe Bastos pode defender um clube dos Emirados Árabes ainda nesse mês. Segundo o site Correio do Povo, o Gigante da Colina, detentor dos direitos econômicos do atleta, recebeu proposta de um time do país asiático. Pelo contrato de empréstimo, o Grêmio teria que cobrir o valor, o que é inviável pelo momento financeiro desfavorável.

LEIA MAIS:
Referência no elenco, Grohe usa experiência para orientar jovens da base do Grêmio

A publicação lembra que por pouco Fellipe Bastos não foi relacionado para a pré-temporada em Gramado. O volante não participou do primeiro treinamento coletivo em 2015. Em um bate-papo com a imprensa, o Felipão descartou que o jogador tivesse sido preservado. “Isso é um outro caso. Tem que esperar mais sete ou oito dias”, disse.

Fábio Koff, atual vice-presidente de futebol do Tricolor, trata da negociação do volante com Eurico Miranda, presidente vascaíno.

Na semana passada, o Grêmio perdeu o volante paraguaio Riveros, negociado com o Olímpia. Para a posição, o treinador conta apenas com os jovens Wallace (que defende a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20), Araújo, Balbino e Jeferson Negueba. Provavelmente será necessária a contratação de um meio campista mais experiente.

crédito foto: site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)