Mercado da bola: Victor Valdes é contratado pelo Manchester United

Getty Images

Sem clube desde a temporada passada, Victor Valdes aceita proposta do Manchester United e assina contrato com duração de 18 meses. O goleiro já estava treinando no clube para tratar sua lesão no joelho.

LEIA MAIS:
Instituto elege os 10 melhores goleiros do mundo em 2014; veja lista
Mercado da Bola: Dortmund recusa proposta do Manchester United por Hummels

Com 32 anos de idade e um currículo de dar inveja a qualquer goleiro, Valdes jogou sua última temporada pelo Barcelona dizendo que gostaria de trocar de ares e mostrar suas qualidades fora do Camp Nou. O mercado da bola, por sua vez, não foi lá tão interessante para o goleiro após a Copa do Mundo. O nome de Valdes esteve ligado a alguns clubes, porém uma lesão no joelho sofrida em março durante uma partida contra o Celta de Vigo, fez com que o espanhol não fosse a opção mais interessante para quem estivesse procurando um titular para a posição.

Treinando no clube para tratar do joelho, Valdes despertou o interesse dos Red Devils que resolveram fazer uma proposta e integra-lo ao elenco. Acreditasse que a contratação faça com que o atual reserva, Andres Lindegaard, que disputou apenas 19 partidas desde janeiro de 2011, deixe Manchester. O contrato dura até 2016 e o salário ainda não foi revelado, mas fontes da diretoria afirmam que não se preocupam em estender sua permanência no clube no futuro. Dificilmente Valdes tire a titularidade de De Gea já que o também espanhol de 24 anos foi eleito o melhor jogador do elenco na temporada passada e tem repetido as grandes apresentações que o colocaram na seleção espanhola.

Como é costume na Inglaterra, normalmente dois goleiros são usados durante a temporada sendo que o titular disputa os jogos da Premier League e o reserva, das copas nacionais. De Gea tem sido titular em todas as competições e Valdes seria o homem certo para revezar com seu compatriota.

Victor Valdes conquistou 6 vezes o Campeonato Espanhol, 2 Copas do Rei, 3 UEFA Champios League e 2 Mundiais de Clube pelo Barcelona, o único clube que defendeu na carreira. O Manchester United é o terceiro colocado na atual temporada da Premier League, 9 pontos atrás de Chelsea e Manchester City, que dividem a primeira colocação.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova