Mercado da bola: Vasco procura reforços experientes no exterior

O Vasco ainda segue buscando reforços neste mercado da bola e, se no Brasil há grande dificuldade para encontrar um bom nome que se enquadre na realidade financeira da equipe, a saída é buscar jogadores fora do país e os países vizinhos da América Latina se apresentam como um boa opção.

LEIA MAIS:
Vote: Quem será o campeão carioca de 2015?
Futebol ostentação! Brasileiros do Shaktar chegam de Camaro amarelo em hotel no Rio de Janeiro

Até o momento, três nomes têm sido vinculados ao Vasco da Gama: o meia Riquelme, do Argentinos Juniors-ARG, e os atacantes Santiago Silva, do Lánus-ARG, e Tenório, do Bolivar-BOL. A diretoria, no entanto, não confirma e nem desmente as negociações, o que aumenta e muito as expectativas dos torcedores vascaínos.

Riquelme, craque do Boca Juniors-ARG no início dos anos 2000, é o mais conhecido dentre os possíveis reforços, mas também um dos mais complicados. No ano passado, não custa lembrar, Palmeiras e Sport tentaram contratá-lo, mas sem sucesso. Além de um salário superior a casa dos R$ 300 mil mensais, o jogador não rende mais tanto quanto no passado e há grandes dúvidas sobre como seriam as suas atuações no competitivo futebol brasileiro.

Santiago Silva, conhecido com El Tanque, sabe que jogar por aqui não é nada fácil, afinal ele teve uma passagem apagada pelo Corinthians em 2002. A torcida vascaína, porém, lembra dele pelo gol que eliminou o Fluminense da Libertadores em 2012, mas de lá para cá seu futebol caiu vertiginosamente.

Processo parecido também aconteceu com Tenporio, ex-atacante da seleção equatoriana, que atuou em São Januário nos anos de 2012 e 2013. Contratado com o principal reforço cruzmaltino para a Libertadores, Tenório sofreu uma grave lesão no Campeonato Carioca que o prejudicou na temporada de estreia e persistiu ao longo de toda a passagem pelo clube. Contudo, agora seu nome foi confirmado por seu empresário como um possível reforço do Vasco para 2015, segundo o site Página Siete, da Bolívia.