Mercado da Bola: Sem saber se renova, Guilherme é sondado pelo Santos

O atacante Guilherme, que vive dias de indefinição sobre sua permanência no Atlético-MG, foi sondado pelo Santos e pode, de fato, sair do clube mineiro. Apesar de passar por uma grave crise financeira e dever salários aos seus jogadores, o alvinegro do litoral paulista se movimentou nos últimos dias e fez uma proposta para o jogador.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Guilherme só fica no Atlético-MG se baixar pedida salarial
Mercado da Bola: Contratação de Vitinho pelo Atlético-MG pode não acontecer mais

Guilherme atualmente negocia a prorrogação de seu contrato com o Atlético-MG. As negociações emperraram depois que ele pediu um aumento salarial muito acima do que o time mineiro pode pagar. Seu contrato se encerra em março e, caso não se resolva com o Galo rapidamente, o alvinegro da Vila Belmiro pode ser o seu destino.

As informações do jornal O Estado de S. Paulo dão conta que Guilherme já havia sido oferecido ao Santos em novembro de 2014, mas devido às eleições presidenciais no clube da Baixada, as conversas não foram adiante.

Otimistas com o desfecho favorável, os cartolas santistas terão em Guilherme, caso ele feche, o quarto reforço para 2015. Já foram confirmados os meias Chiquinho e Elano, e o atacante Ricardo Oliveira. O Atlético-MG, por sua vez, sofre para contratar. Até agora, apenas o atacante argentino Lucas Pratto chegou, além de diversos atletas que voltaram de empréstimo.

Foto: Reprodução



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...