Mercado da bola: Robinho está próximo de reforçar o Flamengo

jogadores
Getty Images

A situação não está fácil para o Santos. A crise financeira se agrava e após as saídas de Leandro Damião, Arouca E Dracena, Robinho também pode deixar o time da Vila Belmiro. De acordo com informações do programa Fox Sports Rádio desta quarta-feira (14), o jogador tem conversas avançadas com o Flamengo e pode sair em breve.

LEIA MAIS
Dracena rescinde na sexta e ficará livre para acertar com Corinthians
Mercado da bola: Flamengo está perto de contratar Cícero, do Fluminense

Robinho quase foi para a equipe carioca quando voltou ao Brasil. A diretoria rubro-negra trabalhou para contratar o jogador, mas a política de redução de gastos e o carinho do jogador pelo Santos travaram a negociação. Em 2015, o Flamengo tem as finanças mais equilibradas e volta a negociar com o atacante, que é um sonho antigo do Bandeira de Mello.

O atleta do Santos afirmou recentemente que o seu salário está mais atrasado do que os outros atletas: “Por eu ter jogado na Europa e ter acumulado mais dinheiro, eles podem que eu espere um pouco para pagarem os demais jogadores”. Robinho tem sido muito paciente com o alvinegro praiano, mas parece que a sua paciência está se esgotando. Ele até entendeu os jogadores que entraram na justiça pedindo uma rescisão unilateral por não receberem seus vencimentos.

Outro fato que pode influenciar a sua ida para o Flamengo é o ótimo relacionamento que tem com Vanderlei Luxemburgo. Aliás, essa contratação teria sido um pedido do próprio técnico rubro-negro quando aceitou a renovação de contrato. Ele quer um jogador de alto nível que possa chegar e se identificar com a torcida. Robinho pode ser o ídolo que a nação rubro-negra precisa.

O craque santista esteve recentemente no Maracanã no jogo beneficente do Zico e demonstrou muito carinho pela torcida do Flamengo que lotou o estádio. Ninguém melhor do que o maior ídolo da história do Flamengo para influenciar alguém para usar vermelho e preto. Quem sabe o galinho não está exercendo esta influência?

Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas a chegada de Robinho é vista com bons olhos pela torcida do Flamengo que aguarda um nome de peso para acreditar de vez na equipe. Além de um atacante, o Flamengo ainda precisa de um meia e um zagueiro para formar um bom elenco para 2015.



Jornalista esportivo!