Mercado da bola: Robinho no Flamengo? Jogador confirma contato de Luxemburgo

O Flamengo continua em busca de um nome de peso para reforçar o seu elenco. Embora Robinho não seja um típico camisa 10, a chegada de um jogador com status de ídolo é uma exigência por parte de Vanderlei Luxemburgo. Como dito anteriormente aqui no blog, a chegada do atacante do Santos seria excelente tanto dentro como fora das quatro linhas. E o próprio jogador afirmou que Luxemburgo fez contato com ele para levá-lo para o Rio de Janeiro.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Flamengo aguarda mudança de posição do Corinthians por Jadson
Mercado da bola: Flamengo está perto de contratar Cícero, do Fluminense

O jogador está emprestado pelo Milan até 2016 e a diretoria rubro-negra pretende convencer a equipe italiana que o Flamengo é um vitrine mais interessante do que o Santos, já que os rossoneros pretendem lucrar com o jogador após o término do contrato. O Santos paga metade dos salários de Robinho, que tem quatro meses de direitos de imagem atrasados, além de um mês de salário e o décimo terceiro. A insatisfação com o atraso nos pagamentos pode incentivar a saída do craque, que já assumiu o desejo de morar no Rio de Janeiro.

Após o amistoso contra o Red Bull, nesta quarta-feira, a alta cúpula do Flamengo deixou Atibaia disposto a viabilizar o projeto. A participação de parceiros é essencial para ajudar a capitalizar o dinheiro suficiente para pagar os R$ 600 mil mensais que o atacante recebe.

Fora de campo, Robinho é visto com bons olhos pelo departamento de marketing. O jogador tem uma boa imagem a ser explorada e a diretoria acredita que a sua chegada pode alavancar o sistema de sócio-torcedor rubro-negro. A ideia é alcançar 80 mil sócios na temporada.

Sonho de consumo de Vanderlei Luxemburgo, Robinho afirmou que recebeu proposta do Flamengo, mas disse que a sua vontade é permanecer no Santos.



Jornalista esportivo!