Mercado da bola: Ricardo Oliveira retorna ao Santos depois de 12 anos

Divulgação

Sem custos para o Santos, por estar sem clube desde o final do ano quando encerrou seu contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes, Ricardo Oliveira retorna ao alvi-negro da Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
Artilheiro do Palmeiras em 2014, Henrique desperta interesse de clube turco
Atlético esfria acerto de Réver com Internacional e estuda comprar direitos econômicos do atleta

Segundo reportagem do Lance!, Ricardo Oliveira, de 34 anos, acertou a sua volta para o futebol brasileiro na tarde desta segunda feira com o Santos, clube que defendeu em 2003. O atacante fará exames médicos na quarta feira.

O contrato curto, com duração até maio, foi sugestão do próprio jogador que espera poder disputar o Campeonato Paulista em alto nível. A diretoria do Santos esperava que Ricardo Oliveira chegasse à cidade ainda hoje, mas sua volta de Dubai foi adiada pra amanhã. O atacante chega para substituir Leandro Damião, emprestado ao atual bicampeão brasileiro, Cruzeiro.

Esta foi a segunda contratação do Peixe para a temporada de 2015. Além de Ricardo Oliveira, também chegou o meia Chiquinho, do Fluminense. Em sua primeira passagem pelo Santos, há 12 anos, Ricardo Oliveira foi vice-campeão da Libertadores e artilheiro da competição.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova