Mercado da Bola: Ricardo Goulart pode estar a caminho do futebol chinês

Ricardo Goulart

O mercado da bola tem andado fanfarrão neste final de semana. Depois do surpreendente desfecho da novela Dudu, que negociou com Corinthians e São Paulo e foi parar no Palmeiras, agora a novidade gira em torno de uma possível transferência de Ricardo Goulart, destaque do Cruzeiro, para o futebol chinês.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Real Madrid descarta contratação de Lucas Silva
Mercado da Bola: Palmeiras dá “chapéu” em rivais e anuncia contratação de Dudu

De acordo com informações da rádio Itatiaia, o jogador foi sondado pelo Shandong Luneng, o mesmo que tenta contratar Diego Tardelli desde o fim de 2014. Segundo a reportagem, a equipe, comandada pelo técnico brasileiro Cuca, estaria impaciente com a indecisão do atacante atleticano em aceitar a proposta e decidiu, então, tentar outra opção.

A diretoria cruzeirense foi procurada pelo time asiático, que ofereceu inicialmente um valor abaixo do que o estipulado. Com a negativa, o Shandong aumentou a proposta e, pelo que diz a reportagem da rádio mineira, colocou na mesa da Celeste exatamente o valor que ela diz valer o jogador (não especificado pela reportagem, mas seria algo em torno de R$ 18 milhões).

Caso a negociação de fato se concretize, Ricardo Goulart seria o terceiro jogador de confiança de Marcelo Oliveira a deixar a Toca da Raposa. Ao longo da semana, o lateral-esquerdo Egídio e o volante Nilton se transferiram para o Dnipro-UCR e o Inter/RS, respectivamente.

Foto: Pedro Vilela / Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...