Mercado da Bola: Riascos está em BH e pode ser anunciado nesta sexta-feira

O atacante colombiano Riascos, ex-Monarcas Morelia-MEX e conhecido por ter desperdiçado, no último minuto, uma cobrança de pênalti que eliminaria o Atlético-MG da Libertadores de 2013, quando jogava pelo Tijuana-MEX, já realizou exames médicos nas dependências da Toca da Raposa e deve ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro nas próximas horas.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Cruzeiro está próximo de anunciar Riascos, ex-Tijuana
Torcida do Atlético-MG promete tirar onda de Riascos, alvo do Cruzeiro

 

O jogador, de 28 anos, ficará na equipe Celeste pelo menos até o fim da Libertadores, por empréstimo, e receberá R$ 260 mil por mês, de acordo com informações do GloboEsporte.com.

Revelado pelo América de Cali-COL, Riascos passou por diversos times colombianos de pouca expressão no início da carreira, até se destacar pelo Deportivo Cali-COL e ser negociado com o futebol chinês. Por lá ficou apenas duas temporadas, quando voltou à América Latina, onde iniciou sua peregrinação por clubes do México.

Em 2011 jogou no Puebla-MEX, depois foi para o Tijuana-MEX, no qual ficou por dois anos e saiu o meio de 2013, indo atuar pelo Pachuca-MEX. Já no começo de 2014, no entanto, acabou indo para o Monarcas Morélia-MEX, onde conquistou a Supercopa do México, um dos principais títulos de sua carreira.



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...