Mercado da bola: Palmeiras garante ter dinheiro para novos reforços

Palmeiras
Divulgação

O Palmeiras definitivamente não encerrou suas atividades no mercado da bola e, conforme garantiu o presidente Paulo Nobre, em entrevista ao UOL Esportes, o Alviverde paulista ainda tem dinheiro para contratar novos reforços. Sendo assim, a busca por Arouca, que também interessa ao Flamengo, realmente deve estar perto do fim.

LEIA MAIS:
Canal de TV Alemão troca Corinthians por São Paulo em comercial
Câmera do Beijo em partida da NBA causa “traição” ao vivo

Arouca, que pertence ao Santos, acionou a Justiça Trabalhista em virtude dos atrasos salariais da equipe da Vila Belmiro. Se tudo ocorrer como espera o jogador, que sequer se reapresentou ao Alvinegro Praiano, ficará livre para negociar com outros clubes.

Contudo, o destino do jogador é que não está 100% decidido. Segundo divulgado pelo Lancenet, o Flamengo manteve contato com Richard Alda, empresário do atleta, e já está ciente de quanto ele quer receber de salários e luvas. Só de premiação pela assinatura do novo contrato o marcador almeja cerca de R$ 3 milhões. Os vencimentos mensais seriam de aproximadamente R$ 400 mil, um pouco mais do que o camisa 5 ganha no Santos.

Inicialmente, o Palmeiras havia proposto ao Santos para negociar Arouca uma quantia em dinheiro mais o empréstimo de dois jogadores até dezembro. Na lista de jogadores oferecidos pelo Verdão estavam Felipe Menezes, Ayrton, Mendieta, Mazinho, Leandro, Patrick Vieira, Vinícius e Tiago Real. Contudo, caso haja a liberação na Justiça, o volante chegará de graça ao Palestra Itália.

Além de Arouca, outro nome que interessa ao Palmeiras é o do zagueiro Réver, que está no Atlético-MG, mas tem a forte concorrência do Internacional e pode não levar o jogador.