Mercado da bola: Palmeiras fecha com coordenador científico

Depois de fazer 15 contratações para a equipe, é a vez de reforçar o clube fora do campo. Altamiro Bottino fechou contrato com o Verdão e deverá facilitar o fluxo de informações entre departamentos.

LEIA MAIS
Palmeiras deu outro chapéu no São Paulo, diz blog

Com passagens pela Seleção Brasileira, Coritiba, Fluminense e Botafogo, Bottino deve melhorar a chegada das informações nos departamentos.

Além disso, o profissional vai desenvolver um sistema de índices com o objetivo de medir os números de cada atleta, tanto da base quanto do profissional. Segundo ele, os índices facilitarão a ascensão de algum jovem para o elenco de cima.

“Uma das vertentes do nosso trabalho será integrar profissional e base de maneira que o jogador, ao longo do processo de transição de uma categoria para outra, não sinta tanto o impacto dessa mudança, especialmente os atletas que sobem dos juniores para o profissional. Já existe o impacto muito grande da mudança de perfil econômico, então se a gente mexer também com os valores físicos e emocionais poderemos diminuir ao máximo a possibilidade de uma intercorrência nesse caminho”, disse ao site oficial do clube.

Bottino vai implantar também o sistema de GPS online. A ideia é conhecer a carga de trabalho imposta para cada atleta e, assim, disponbilizar um treino personalizado para cada um, para cada tipo físico.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.