Mercado da bola: Palmeiras dá ‘chapéu’ em rivais e anuncia contratação de Dudu

O Palmeiras surpreendeu a todos neste domingo e anunciou a contratação do atacante Dudu por quatro temporadas. O clube alviverde entrou no negócio com força e deu um chapéu nos rivais Corinthians e São Paulo, que negociavam há semanas com o jogador.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Palmeiras garante ter dinheiro para novos reforços

Dudu jogou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, mas pertencia ao Dínamo de Kiev e chegou a dizer em entrevista ao Globoesporte.com que desejava jogar no Corinthians.

O Palmeiras não deu maiores detalhes sobre o negócio e apenas anunciou que os exames médicos serão realizados nesta segunda-feira.

Dudu tem 23 anos e começou nas categorias de base do Atlético-GO, mas e destacou pelo Cruzeiro e foi negociado com o time ucraniano por cerca de 5 milhões de euros. Em fevereiro de 2014, foi emprestado para o Grêmio, onde disputou 52 jogos e fez oito gols.

Com o fim do Brasileirão, o atacante tornou-se objeto de disputa entre Corinthians e São Paulo. O time alvinegro ofereceu 3,6 milhões de euros (R$ 12 milhões) por 60% dos direitos econômicos, mas o Dínamo não aceitou o parcelamento do valor. Já o Tricolor se propôs a pagar a primeira parcela imediatamente, mas não obteve acordo com o jogador.

Confira a nota oficial:

O Palmeiras acertou na manhã deste domingo (11) a contratação do atacante Dudu, ex-jogador do Grêmio e com passagens pela Seleção Brasileira. O atleta deve chegar a São Paulo nesta segunda-feira (12) para realização de exames médicos e a efetiva assinatura do contrato. Ele estava vinculado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

A contratação do jogador de 23 anos só se tornou possível pelo grande crescimento recente do programa Avanti. Em 2014, o Verdão foi o clube que mais recebeu novos sócios entre os programas de sócio-torcedores, com cerca de 30 mil novas adesões – passou de 35 mil para aproximadamente 65 mil.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.