Mercado da bola: Palmeiras contrata Robinho, do Coritiba, e Rafael Marques

Getty Images

O Palmeiras não se cansa de anunciar contratações. Pouco mais de 24 horas depois de confirmar a chegada do atacante Dudu, o clube alviverde acertou com o meia Robinho, do Coritiba, e o atacante Rafael Marques, do Henan Jianye, da China.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Guerrero é o novo alvo do Palmeiras
Mercado da bola: Palmeiras deve contratar Victor Ramos, ex de Panicat
Sócios-torcedores do Palmeiras bancaram contratação de Dudu

O centroavante chega ao Palmeiras por empréstimo de um ano e foi um pedido especial do técnico Oswaldo de Oliveira, que comandou o atleta no Botafogo. Rafael, que já jogou pelo Palmeiras em 2004, chega ao clube como principal homem de área do elenco e com moral com o treinador.

Já o anúncio da contratação de Robinho foi feito pelo site oficial do Coritiba. Segundo o clube parananense, foi feita uma contraproposta ao Palmeiras que foi aceita, mas não foram dados detalhes sobre valores e tempo de contrato. Pouco depois, o time paulista confirmou a chegada do meia de 27 anos.

O meia defendeu o Coxa por três temporadas e ajudou o time a se livrar do rebaixamento no ano passado. Além do dinheiro, o Palmeiras cederá o atacante Mazinho, pagando os salários, e outros dois atletas a serem escolhidos até o início do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras contratou 11 jogadores para a atual temporada e terá uma equipe bastante modificada com relação ao último Brasileirão: os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, os meias Zé Roberto e Robinho e os atacantes Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.