Mercado da bola: Palmeiras aguarda exames médicos para anunciar Rafael Marques

O Palmeiras é o time que mais tem movimentado o mercado da bola recentemente e, após anunciar a contratação de Dudu, o clube deve oficializar a chegada de Rafael Marques, do Henan Jianye-CHN.

LEIA MAIS:
Canal de TV Alemão troca Corinthians por São Paulo em comercial
Mercado da bola: Guerrero é o novo alvo do Palmeiras

Segundo o Lancenet, Rafael Marques fará exames médicos nesta segunda-feira (12). Caso aprovado, o atacante assina o contrato de empréstimo com o Verdão por uma temporada e no mesmo dia deve ser anunciado pelo clube como o décimo reforço para a temporada.

O jogador chega sem custos para o Alviverde, com a exceção do pagamento de seu salário, é claro, que, assim, atende a mais um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira.

Embora já tenta vestido a camisa alviverde em 2004, Rafael Marques fez sua carreira fora do Brasil, no Omiya Ardija, do Japão, onde passou a ser observado por Oswaldo de Oliveira, que a época trabalhava no país asiático. Quando Oswaldo chegou ao Botafogo, em 2012, ele pediu a contratação do atleta, que no início foi bastante criticado pela torcida alvinegra.

De grandalhão e desengonçado, porém, Rafael Marques se tornou um dos principais nomes do time em 2013, jogando como centroavante, ponta de lança e até mesmo meia. Ao final da temporada, ele terminou como o artilheiro do time, com 13 gols.

O Palmeiras aposta que esse sucesso de Oswaldo e Rafael Marques no Botafogo seja ainda maior no Palmeiras. Além do atacante, o lateral-direito Lucas e o volante Gabriel chegaram ao Verdão por solicitação de Oswaldo de Oliveira.