Mercado da bola: Oswaldo pede e Palmeiras vai atrás de Marcelo Moreno

Getty Images

Dono de 15% do passe, Verdão promete fazer todos os esforços para fechar com o atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, para a temporada 2015.

LEIA MAIS
Copa do Brasil não terá mais gol fora de casa como fator desempate
Sem salários, Arouca entra na justiça contra o Santos e fica perto do Palmeiras

Alexandre Mattos, novo executivo de futebol do Palmeiras, já conversou com o técnico Oswaldo de Oliveira e já sabe que Moreno faz parte da lista de reforços para a temporada.

Em 2013, após negociação com Barcos, o Grêmio liberou o boliviano para jogar no Alviverde. Mas, após a queda para a segunda divisão, o atleta não quis defender a camisa palmeirense e resolveu voltar para o time gaúcho. Em troca, o Grêmio cedeu 15% do passe.

Em 2015, porém, as coisas são bem diferentes. A questão do Palmeiras estar bem estruturado e com todas as contas em dia é fator decisivo para Moreno aceitar a proposta. O Grêmio, assim como Santos, enfrenta grave crise financeira e não deve ter condições de contar com o jogador.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.