Mercado da bola: Oswaldo de Oliveira é o trunfo do Palmeiras para contratar Arouca

Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de reforços no mercado da bola para o ano de 2015 e o volante Arouca, do Santos, é o alvo da vez. Para isso, o Alviverde paulista conta com o bom relacionamento e admiração que o treinador Oswaldo de Oliveira possui com o jogador.

LEIA MAIS:
Sem salários, Arouca entra na Justiça contra o Santos e fica perto do Palmeiras
Mercado da bola: Arouca fixa valor para acertar com o Flamengo

A história de Oswaldo e Arouca é bastante antiga e começou em 2006, no Fluminense. Em 2004, Arouca chegou ao elenco profissional do Tricolor Carioca, mas foi dois anos depois que ele teve a oportunidade de trabalhar com Oswaldo de Oliveira. Sob o seu comando, o volante passou a ser titular absoluto da equipe das Laranjeiras.

No ano passado, já com a camisa do Santos, Arouca e Oswaldo de Oliveira voltaram a trabalhar juntos e a admiração e o entrosamento também aumentaram, tanto que ao chegar no Palmeiras, o jogador do Santos foi um dos pedidos do treinador, assim como também foram indicados pessoalmente por ele os jogadores Lucas, Gabriel e Rafael Marques, com quem trabalhou no Botafogo.

A diretoria do Palmeiras, ao que parece, tem dado prioridade em contratar jogadores baratos e de razoável qualidade técnica, sendo que a preferência é sempre por algum nome que conte com a confiança de Oswaldo e esteja acessível no mercado da bola. Lucas e Gabriel, por exemplo, haviam obtido liberação na Justiça Trabalhista. Arouca, ontem (09), fez o mesmo caminho e pode obter a liberação gratuita da Vila Belmiro o que o aproximaria do Palestra Itália, embora o Flamengo também esteja interessado no jogador.

Foto: Getty Images