Mercado da bola: Manchester United negocia a contratação do zagueiro Marquinhos, do PSG

Crédito da foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Marquinhos, um dos jovens zagueiros brasileiros mais talentosos, está na mira do Manchester United. Segundo o jornal The Telegraph, o time inglês abriu as negociações com o Paris Saint-Germain para ter o defensor de 20 anos. De acordo com a publicação, o técnico Louis Van Gaal está desesperado atrás de um jogador para o setor e estaria disposto a abrir os cofres para ter o ex-corintiano no elenco.

LEIA MAIS:
Cria do Barcelona afima que Luis Enrique tem “pouco diálogo”

Em julho de 2013, o PSG desembolsou 30 milhões de libras (R$ 119,4 mi) junto a Roma para ter Marquinhos até junho de 2018. O zagueiro perdeu espaço no clube francês a partir da chegada do brasileiro David Luiz no meio do ano passado. O ex-jogador do Chelsea é titular ao lado do também brasileiro Thiago Silva.

O elenco dos Reds conta com os zagueiros Phil Jones, Jonny Evans e Chris Smalling.

No último ano, o Barcelona ofereceu proposta de valor de 40 milhões de euros (cerca de 121 milhões de reais) para ter o jovem brasileiro, porém, o presidente do PSG Nasser Al-Khelaifi a recusou.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)