Mercado da bola: Inter oficializa a contratação do zagueiro Réver, ex-Atlético

O Internacional anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do zagueiro Réver, que nas últimas quatro temporadas defendeu o Atlético-MG. O jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato por três anos e meio. Ainda hoje, o atleta será integrado ao elenco que está concentrado em Bento Gonçalves.

LEIA MAIS: 
Qual Réver que chega ao Inter: o que brilhou no Atlético em 2013 ou aquele que atuou pouco em 2014?

O clube de Porto Alegre adquiriu 50% dos direitos econômicos do defensor junto ao alemão Wolfsburg. O Galo receberá uma compensação financeira pela quebra de contrato. O defensor tinha vínculo até 2018.

Campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo Galo, Réver chega ao Beira-Rio com status de titular. Paulão, Juan, Ernando e Alan Costa são os outros zagueiros do elenco. Na temporada passada conviveu com lesões, sofreu cirurgia no tornozelo esquerdo e disputou apenas 12 partidas.

Zagueiro com boa impulsão, Réver foi eleito melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro em 2011 (Prêmio Craque do Brasileirão) e 2012 (Prêmio Craque do Brasileirão e Bola de Prata). Antes de jogar no Atlético defendeu o Grêmio, arquirrival do Inter entre 2008 e 2009.

Além do beque, o Colorado confirmou as chegadas do lateral-direito Léo, ex-Flamengo e do volante Nilton, ex-Cruzeiro. Ambos já treinam com os demais companheiros.

crédito foto: site oficial do Atlético

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)