Mercado da bola: Guerrero é o novo alvo do Palmeiras

Guerrero
Guerrero entrou para história do Timão

O Palmeiras surpreendeu no mercado da bola ao anunciar a contratação do meia Dudu, pretendido por Corinthians e São Paulo. Agora, o Alviverde pode provocar uma surpresa ainda maior, já que o clube mira a contratação do atacante Guerrero, atualmente no Corinthians.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras garante ter dinheiro para novos reforços
Diretoria do Cruzeiro aguarda, mas deverá lucrar com a transferência de Dudu para o Palmeiras

A chegada de um centroavante de peso é uma necessidade do Palmeiras, já que Henrique, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014, não renovou. Leandro, que atuou na temporada passada pelo Chapecoense, foi contratado, mas o clube e a torcida esperam ter um jogador de mais experiência para a função.

Rafael Marques, ex-Botafogo, foi pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira e está bem próximo de ser anunciado, mas o nome de Guerrero ganha forças nos bastidores do Palestra Itália. Segundo o Lancenet, durante as conversas para fechar com Dudu, Alexandre Mattos recebeu do empresário do novo reforço alviverde, Bruno Paiva, da OTB Sports, que também é agente do centroavante Guerrero, detalhes das rejeitadas ofertas de renovação do Corinthians e, com isso, já começou a estudar uma oferta do Verdão. O jogador é um velho desejo do dirigente, que tentou levá-lo para o Cruzeiro no segundo semestre de 2014.

Guerrero tem contrato com o Corinthians até 15 de julho de 2015 e recebe cerca de R$ 500 mil por mês. Contudo, as ofertas de renovação do Timão não agradaram ao jogador que, a partir do dia 15 de janeiro, já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Em princípio, o autor do gol que deu o título do Mundial de Clubes de 2012 ao Corinthians chegaria ao Palmeiras no segundo semestre.

Foto: Getty Images