Mercado da bola: Flamengo pode entrar na briga por Ricardo Oliveira

ricardo oliveira

O atacante Ricardo Oliveira rescindiu seu contrato em agosto de 2014 com o Al Wasl, dos Emirados Árabes, a fim de voltar para o futebol brasileiro, contudo, seu desejo não se concretizou a época e ele segue em busca de uma grande equipe para 2015. Inicialmente sondado pelo Palmeiras, o jogador não acertou com o Alviverde e nem com o Corinthians. Embora tenha revelado que o Santos é a sua preferência, o Flamengo aparece como um possível interessado no jogador.

LEIA MAIS:
CBF modifica regras da Copa do Brasil; Veja o que mudou
Nunes dá a receita para brilhar no Flamengo: “Não é fácil ser ídolo de uma nação”

A informação revelada pelo Blog Totalmente Rubro-Negro indica que a diretoria do time da Gávea estuda a contratação do jogador, que pede menos de R$ 180 mil por mês, além de um contrato-teste de apenas três meses, ao final do qual será decidido se continua ou não no clube.

Para 2015, o Flamengo conta como centro-avante Alecsandro e Eduardo da Silva, mas ainda que o primeiro tenha convencido em 2014, o segundo deixou um pouca a desejar e não goza de tanta confiança interna. Assim, Ricardo Oliveira chegaria como uma boa opção não só para somar ao elenco do Fla, como também para fazer sombra a Alecsandro e, quem sabe, até mesmo ser o titular da equipe.

Contudo, a negociação não é fácil já que o atleta declarou publicamente que seu desejo é defender o Santos, clube por onde passou em 2003 e deixou boa impressão.