Mercado da bola: Flamengo está perto de contratar Cícero, do Fluminense

Cartola FC
Getty Images

O Flamengo segue buscando reforços no mercado da bola e, após as tentativas frustradas na contratação de Conca e Jadson, o clube da Gávea tenta contratar o meia Cícero, do Fluminense, para reforçar o meio-campo rubro-negro.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo sondaram Paulo André
Unimed reconhece atraso em pagamentos e jogadores podem deixar o Fluminense

Cícero foi revelado pelo Bahia em 2004, clube com o qual teve vinculo até 2008. Nesse período, no entanto, o jogador foi emprestado ao Figueirense, em 2006, de onde ganhou destaque nacional e foi campeão catarinense. Em 2007, Cícero acertou com o Fluminense e foi campeão da Copa do Brasil, justamente sobre o Figueirense. No Tricolor Carioca, o meia teve grande destaque, sobretudo em 2008 quando a equipe foi vice-campeã da Libertadores da América.

Tanto sucesso lhe rendeu uma ótima proposta do futebol alemão e Cícero trocou o Fluminense pelo Hertha Berlin, mas entre 2008 a 2011 e mesmo passando a temporada de 2010-2011 emprestado ao Wolfsburg, não teve sucesso na Europa e, em 2011, voltou para o Brasil. O São Paulo foi o time responsável por repatriá-lo.

Pelo Tricolor Paulista, Cícero teve grande destaque em suas primeiras atuações, mas com a chegada de Ney Franco perdeu espaço e se transferiu para o Santos, onde se destacou no Campeonato Brasileiro de 2013 e no Campeonato Paulista de 2014, mas uma proposta tentadora do Fluminense o trouxe de volta para as Laranjeiras.

Desde maio no Fluminense, Cícero recebe em torno de R$ 400 mil por mês, mas com o fim da parceria com a Unimed, vê a sua permanência ameaçada. Em princípio, por causa de uma lesão muscular na coxa, o jogador não viajou com o time tricolor para os Estados Unidos, porém, com a investida do Flamengo, pode até mesmo ser que ele não esteja nas Laranjeiras quando o seus colegas retornarem.

Segundo o UOL Esportes, o clube da Gávea fez uma proposta pelo meia Cícero, atualmente no Fluminense, e aguarda a resposta do Tricolor e da Unimed, que detém parte dos direitos econômicos do atleta. A contratação está encaminhada e restam alguns detalhes para o anúncio.

Foto: Getty Images