Mercado da bola: Dudu foi rejeitado pelo Flamengo antes de acertar com o Palmeiras

Globo

A grande surpresa no mercado da bola até agora foi a contratação do meia Dudu, pelo Palmeiras. O jogador, que pertencia o Dinamo Kiev-UCR, era disputado por Corinthians e São Paulo, mas o Alviverde deu um chapéu nos rivais e fechou com o atleta. No entanto, antes de acertar com o time do Palestra Itália, Dudu foi oferecido ao Flamengo e rejeitado pela diretoria, conforme informação divulgada pelo Blog Dois Toques, da ESPN Brasil.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras dá ‘chapéu’ em rivais e anuncia contratação de Dudu
Donizete dispara contra a base do Flamengo: “Quem tem que treiná-lo são eles”

Após ver as negociações com o Corinthians e São Paulo naufragarem, os agentes de Dudu tentaram uma última cartada e foram até Atibaia, no interior paulista, para conversar com os dirigentes rubro-negros sobre um possível acordo. A ideia era encontrar uma maneira de viabilizar a contratação do jogador de 23 anos pelo Flamengo, mas as conversas não evoluíram.

O time carioca deseja a contratação de um camisa 10 de peso para 2015, características que Dudu não preenche e, por isso, o clube optou por manter os esforços concentrados nas negociações com Conca e Jadson, a fim de ter um dos dois nesta temporada, ao invés de buscarem um atleta que possui características semelhantes a de outros jogadores do elenco.

Com a negativa do Flamengo, Dudu acabou fechando com o Palmeiras, que confirmou a compra de 100% dos direitos econômicos do ex-gremista por 6 milhões de euros (R$ 18 milhões) ao Dínamo Kiev. Sua contratação só se tornou possível pelo grande crescimento recente do programa Avanti. Em 2014, o Verdão foi o clube que mais recebeu novos sócios entre os programas de sócio-torcedores, com cerca de 30 mil novas adesões – passou de 35 mil para aproximadamente 65 mil.