Mercado da Bola: Dirigente do Cruzeiro garante que clube contratará substituto para Goulart

Ricardo Goulart mal acabou de se despedir do Cruzeiro e os dirigentes do clube já buscam no mercado uma opção para ocupar o lugar do meia-atacante. Segundo Valdir Batista, gerente de futebol, a Raposa já está de olhos abertos e investigando potenciais peças para suprir a falta do jogador, que foi negociado com o futebol chinês nesta segunda-feira (12).

LEIA MAIS:
Ricardo Goulart se despede do Cruzeiro e não teme perder visibilidade com ida para a China
Mercado da Bola: Será? Éverton Ribeiro aparece na lista de reforços do Palmeiras

“É uma posição que vai ter que ser suprida de alguma forma. O Goulart era uma peça fundamental do elenco do Cruzeiro”, frisou Batista, durante a coletiva de imprensa que esclareceu todos os detalhes da transferência do atleta.

Sem dar pistas de como o time Celeste conseguirá subsidiar os custos para uma reposição à altura da importância que Ricardo Goulart tinha no esquema tático de Marcelo Oliveira, Valdir Batista limitou-se apenas a garantir que o Cruzeiro tem dinheiro em caixa e que nenhum centavo das negociações recentes ficará retida pela Receita Federal.

A preocupação foi levantada pelo fato de praticamente todos os clubes do país estarem endividados e, por isso, passando por problemas fiscais quando negociam atletas. As vendas de Egídio e Nilton, somadas às liberações de Borges, Marlone e Dagoberto também contribuíram para as suspeitas de que a Celeste passa por uma crise financeira.

“O Cruzeiro não tem nenhum problema fiscal com a Receita Federal, com pessoas físicas ou fornecedores. A parte que couber ao Cruzeiro estará nos cofres”, garantiu Valdir Batista, que se negou a dizer quanto o time mineiro ganhará com a transação envolvendo Ricardo Goulart.

Foto: Marco Astoni



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...