Mercado da bola: Time chinês abre espaço para Diego Tardelli, mas Galo quer segurar ídolo

O Shandong Luneng, clube comandado por Cuca aparece como o principal interessado em Diego Tardelli. Porém, o Guangzhou Evergrande, clube da China já sondou o Atlético-MG pelo seu camisa 9 e o clube chinês abriu espaço em seu elenco para a chegada de novos estrangeiros em 2015.

LEIA MAIS
Atlético-MG vai faturar R$ 800 mil por causa da Copa do Mundo; Entenda
Aposta? Levir dá aval e Atlético-MG reintegra trio indisciplinado, mas aguarda proposta
Natal russo atrasa negociação, mas Atlético quer fechar com Vitinho na próxima semana

E curiosamente, ou não, os dois estrangeiros que serão liberados pelo Guangzhou é na parte ofensiva. O primeiro, é o italiano Diamanti, que seguirá para a Fiorentina. O centroavante já até viajou para a Itália.

O segundo nome que está de saída do clube é o também atacante italiano Gilardino. O jogador negocia a sua transferência para o desconhecido Montreal Impact, do Canadá.

Com a saída dos dois italianos, o time chinês abre vaga para a chegada de estrangeiros, para atingir o limite de sete atletas de fora. Assim, o Guangzhou Evergrande terá caminho aberto para buscar Diego Tardelli,

A equipe, que é dirigida por Marcelo Lippi, e foi campeão chinês nesta temporada, irá ao mercado buscando ao menos um nome para o ataque. Tardelli já esteve na lista do clube, que fez proposta salarial ao atual avante atleticano na casa de R$ 1 milhão mensais. Porém, o Guangzhou não terá facilidade para contar com o atacante. Além de ter de a concorrência do Shandong Luneng, clube comandado por Cuca que é o principal interessado em Tardelli, terá de superar o jogo duro do Atlético-MG.

A diretoria atleticana não mostra vontade em negociar Diego Tardelli e bate o pé para receber os 10 milhões de euros pedidos no negócio.

Mesmo tendo fixado um valor para liberar Tardelli, o Galo quer segurar seu principal jogador até o meio do ano. A ideia da diretoria é contar com o ídolo na disputa da Libertadores e assim, no principal momento da janela de transferência internacional, em agosto, deixará seu atacante se transferir.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com