Mercado da bola: Cruzeiro pode perder Ricardo Goulart pro futebol chinês

Getty Images

A diretoria do Cruzeiro vê o assédio em cima de um dos seus principais jogadores do elenco aumentar. Nos últimos dias, o clube recebeu uma investida do Shandong Luneng, clube comandado por Cuca, para vender o meia-atacante Ricardo Goulart.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Real Madrid descarta contratação de Lucas Silva
Mercado da Bola: Palmeiras dá “chapéu” em rivais e anuncia contratação de Dudu

A diretoria celeste confirmou, nesta segunda-feira, que um clube, cujo nome não foi confirmado pelo Cruzeiro, procurou o clube oferecendo uma proposta por Goulart. O valor inicial, porém, foi considerado baixo pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Porém, a diretoria do Shandong Luneng deseja contar com Ricardo Goulart. O clube chinês pediu para o Cruzeiro informar o valor desejado pelo meia-atacante e promete fazer nova proposta nos próximos dias.

O Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. A negociação com o clube chinês giraria em torno de 14 milhões de euros.

Ricardo Goulart é um dos principais nomes do Cruzeiro. O atleta foi destaque na temporada passada, quando chegou a seleção brasileira. O atleta já despertou interesse de outros clubes. O meia tem contrato com o time celeste até 2017.

Foto: Getty Images



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com