Mercado da bola: Corinthians estuda a contratação do zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio

Pedro Geromel

O setor mais carente do Corinthians, a defesa, pode receber um reforço nos próximos dias. Segundo o portal UOL, o clube estuda a contratação do zagueiro Pedro Geromel, destaque do Grêmio no último Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha ainda não comprou os direitos econômicos do jogador que pertencem ao Colônia, da Alemanha. Ele está emprestado até o meio de 2016.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Veja quais foram as principais transferências desta temporada
Guerrero no Palmeiras: Sonho ou possível realidade?

Em entrevista ao Zero Hora, o diretor executivo do Grêmio , Rui Costa, não garantiu a permanência do zagueiro. Para ficar em definitivo com Geromel, o Tricolor precisa desembolsar 4 milhões de euros ao Colônia.

“Posso dizer ao torcedor que estamos trabalhando muito para que ele fique conosco. Mas há uma série de circunstâncias que precisam ser construídas”, alertou o dirigente.

Junto com Rhodolfo, Geromel formou a melhor defesa do Campeonato Brasileiro em 2014. No entanto, ainda se recupera de uma cirurgia no ombro realizada em novembro. Ele deve retornar aos gramados apenas em março.

O Corinthians necessita com urgência a contratação de um zagueiro, pois na última semana perdeu o zagueiro Anderson Martins, que retornou ao Al-Jaish-CAT. Felipe, o novo titular, não transmite confiança ao time e torcedores.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)