Mercado da bola: Chicharito recusa oferta da MLS para continuar na Europa

Apesar da grande onda de craques desembarcando nos Estados Unidos como Gerrard, Lampard, Villa e Kaka, a MLS quer mais. Recentemente, negociações com Jozy Altidore, Mix Diskerud e Chicharro Hernández foram divulgadas pela imprensa, mas apenas uma teve seu desfecho definido.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Victor Valdes é contratado pelo Manchester United
Mercado da bola: Palmeiras contrata Robinho, do Coritiba, e Rafael Marques

Diversas fontes de dentro da MLS confirmaram ao portal Goal.com, dos Estados Unidos, que não será possível chegar a um acordo com o atacante mexicano, Chicarito Hernándes, atualmente emprestado ao Real Madrid pelo Manchester United. O jogador não quer abrir mão de jogar na Europa pois acredita que, aos 26 anos, ainda tenha mais alguns anos em alto nível pela frente para tentar ser protagonista em algum grande clube.

Fontes também confirmaram que está foi a segunda tentativa de trazer o jogador para mais perto de casa. Não se sabe ao certo qual equipe Chicharito prestaria serviços caso escolhesse jogar na Major League Soccer, mas Chicago Fire e LA Galaxy seriam os dois clubes que estariam disputando o atacante.

O Los Angeles Galaxy, com a contratação de Steven Gerrard, completou as 3 vagas destinadas para Jogadores Designados. Já o Chicago Fire, contratou Kennedy Igboananike e David Accam, tendo direito a mais uma vaga e sinalizando o provável destino do jogador.

Chicharro não é o primeiro mexicano a recusar uma proposta da MLS. No ano passado, Giovani dos Santos foi procurado, mas também recusou a proposta feita pela Liga.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova