Mercado da bola: Atlético-MG libera e Internacional acerta contratação do zagueiro Réver

Palmeiras
Getty Images

O zagueiro Réver é o novo reforço do Internacional. A diretoria do Atlético-MG liberou, nesta terça-feira, o jogador para embarcar, no dia seguinte, para Porto Alegre, para acertar detalhes finais da sua transferência para o clube gaúcho.

Uma reunião revelada pelo Torcedores.com nesta terça-feira definiu o ida de Réver para o Internacional. Participaram da negociação, a diretoria do Atlético, representantes do time gaúcho e o empresário do defensor, Fábio Mello.

Leia mais:
Mercado da Bola: Guilherme só fica no Atlético-MG se baixar pedida salarial
Reunião nesta terça-feira poderá acertar transferência de Réver para o Internacional

Réver já vinha se preparando para o acerto e a volta para Porto Alegre, onde trabalhou no Grêmio, clube que ganhou projeção nacional e se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha.

O que pesou para o acerto de Réver com o Internacional é a vontade do zagueiro em ser titular. No Atlético, o ex-capitão perdeu espaço e terá de disputar posição com os fortalecidos, Jemerson e Leonardo Silva, que terminaram 2014 em alta.

No Inter, Réver chega para ser o homem da defesa e titular absoluto. Ele receberá salário igual ao que acertou com o Atlético, clube que tem contrato até 2018.

O Internacional comprará os 50% dos direitos econômicos do defensor junto ao Wolfsburg. O Atlético, por sua vez, terá uma compensação pela liberação de Réver, recebendo um valor estipulado em 20% da negociação, como vitrine, já que o defensor tinha contrato com o time mineiro até 2018.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com