Mercado da bola: Arouca fixa valor para acertar com o Flamengo

Arouca
Getty Images

O Flamengo parece ter um alvo certo de onde encontrar reforços no mercado da bola e esse lugar é o time do Santos, cujas dificuldades financeiras têm indicado que em breve uma grande debandada pode ocorrer no clube da Baixada Santista. Além de Robinho, Lucas Lima e Geuvânio, o volante Arouca também desperta o interesse do Rubro-Negro Carioca.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Conheça a proposta do Palmeiras por Arouca
Mercado da bola: Flamengo prepara proposta por Robinho

Segundo a ESPN Brasil, o Flamengo sondou o jogador, que convive com salários atrasados, negocia sua situação com o Santos, clube com o qual tem vinculo até 2017. Arouca acenou com um adiantamento de R$ 4 milhões mais um salário superior ao que tem acertado com o time paulista. Desta maneira, o clube poderia ter parte dos direitos do jogador. O Flamengo não concorda com as luvas, embora tope os vencimentos mensais propostos.

Além do Flamengo, o Palmeiras é outro interessado no jogador. No caso do Alviverde paulista, a proposta por Arouca envolve uma quantia em dinheiro mais o empréstimo de dois jogadores até dezembro. Na lista de jogadores oferecidos pelo Verdão estão Felipe Menezes, Ayrton, Mendieta, Mazinho, Leandro, Patrick Vieira, Vinícius e Tiago Real.

Para o Fla, Arouca é mais uma boa oportunidade de negócios do que propriamente uma necessidade. O time carioca já conta com Cárceres, Canteros e Márcio Araujo como volantes titulares e precisa mesmo de um grande jogador no meio-campo, um autêntico camisa 10, já que nem Conca e nem Jadson serão contratados.

Foto: Getty Images