Mercado da bola: Alan Santos encaminha acerto com o Coritiba

Getty Images

O volante Alan Santos rescindiu o seu contrato com o Santos e deverá ser anunciado em breve como novo reforço do Coritiba. O jogador foi um pedido do técnico Marquinhos Santos e chega para reforçar o setor do elenco.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Cruzeiro mira Mena para o lugar de Egídio
Indicado por Enderson, brasileiro que atua na Croácia está na mira do Santos
Barcelona abre mão de jogadores do Santos mesmo depois de pagar por eles

O volante defendeu o Santos por cinco temporadas e ganhou espaço em 2014, mas a atual diretoria do Peixe optou por negociar o volante com o objetivo de aliviar a folha salarial. Com a negociação com o Coritiba, o alvinegro praiano terá uma porcentagem – não revelada – de uma futura transferência.

Enquanto Alan Santos deixa o clube, Vladimir e Renato discutem a renovação de contrato. Os vínculos de ambos finalizaram no dia 31 de dezembro, mas há grandes chances de permanecerem no Santos.

Confira a nota publicada por Alan Santos:

“Obrigado Santos FC por tudo. Foram momentos bons e momentos difíceis. Foi onde fiz muitas amizades, onde não tive só colegas de trabalho, mas sim amigos-irmãos.
Obrigado aos torcedores que me elogiaram e aos que criticaram também, pois isso me fez crescer e aprender muitas coisas. Como ser humano, eu sou falho e vou errar. O Senhor JESUS que nunca errou, foi crucificado, imagina eu pecador?
Sou muito grato a tudo e a todos (atletas, roupeiros, funcionários, fisioterapeutas, massagistas, garçons, tias da cozinha, seguranças, assessoria de imprensa, Santos TV, recepcionistas , preparadores físicos, nutricionista, psicóloga…). Desculpem-me se magoei alguém, mas pode ter certeza que foi sem intenção!
Espero que o Santos faça uma ótima temporada, pois estarei torcendo por meus irmãos que ficaram. Mesmo com toda a dificuldade do clube, ali dentro tem homens de caráter, que honram a todo tempo esta camisa. Muito obrigado JESUS!
#vaipracimadelesSANTOS”

Crédito da foto: Getty Images



Fui colaborador dos sites Fanáticos do Futebol e Trivela, dos blogs Os Geraldinos e Amantes do Esportes. Ex-repórter do Fanáticos por Futebol e da Agência 138. Também fui colaborador dos sites InfoDiretas e Noticias Inter. Atualmente, realizo plantões aos fins de semana e feriados para a Virta Comunicação e escrevo para o Torcedores.com.